domingo, 19 de junho de 2011

KOSMÓPOLIS

Mais um projeto que toma forma no ano de 2011. Dessa vez junto com o Diego Sinais.

Denominado KOSMÓPOLIS o projeto faz referência às grandes cidades onde a diversidade cultural as transformam devido às várias nacionalidades que são possíveis encontrar nestes locais. O projeto Kosmópolis é um programa de viagens para web-tv que registrará e disseminará culturas independentes e as influências de cada linguagem no cotidiano e as experiências adquiridas pelos viajantes. O projeto terá suporte complementar das plataformas web como blog e mídias sociais que informarão o público a respeito do processo de produção.

Fasciculado, o projeto abordará uma região por temporada, iniciando pela América do Sul, os programas serão delimitados a partir de um tema que inter-relacione os países visitados. Um conteúdo para muito além do registro turístico e da informação estereotipada trazendo assim o desconhecido daquilo que é de conhecimento comum.
O blog do projeto funcionará como um canal direto ao público, onde os viajantes poderão compartilhar suas experiências, conhecer pessoas dos locais visitados e receberem sugestões de temas. Os participantes Vanderson Atalaia eDiego Sinais registrarão as viagens com auxílio de câmeras HAND CAM.

O slogan do projeto “Desbravando o conhecido” surge da premissa de descondicionar a percepção sobre cultura independente que é marginalizada e pouco conhecida por grande parte da população latina. Estes“óculos sociais” não deixam que interpretemos as coisas às quais estamos expostos diariamente. Desbravar o conhecido é um dos propósitos de Kosmópolis, mostrando assim, que há muito mais para ser visto no cotidiano do que possamos imaginar. A razão da participação de dois viajantes é justamente complementar a explicação deste slogan, pois para conhecer o já conhecido é necessário que mais de uma visão de mundo presencie tal evento para criar-se uma discussão que não seja unilateral.

O projeto tem como objetivo ser uma cosmópole virtual com suas plataformas online, onde os cidadãos sejam aqueles interessados em interagir e mostrar as especificidades e particularidades cotidianas de cada lugar.



0 comentários:

Postar um comentário